quinta-feira, 1 de julho de 2010

Registro do projeto HQs

    Neste projeto, é importante apresentar, todos os conceitos trabalhados:
  • pontuação;
  • discurso direto e discurso indireto;
  • regência verbal e nominal;
  • segmentação textual;
  • estrutura e elementos da narrativa;
  • figuras de linguagem;
  • recursos e estrutura das HQs;
  • dimensões (noções de geometria);
  • 1º e 2º plano ( noção artística);
  • metáfora visual;
  • leitura;
  • coesão e coerência;
  • seleção de informações;
  • leitura instrucional;
  • pesquisa;
  • trabalho em grupo;
  • socialização de idéias;
  • "muita paciência" para as devidas correções...rs.
    Claro que é um trabalho extenso, em torno de 1 mês, até um pouco mais, dependendo das salas, mas é muito gostoso, aprendemos juntos e chegamos a um produto final concreto.
    Num primeiro instante, fizemos o contexto histórico das HQs, com seus elementos, recursos e estrutura; logo partimos para a leitura - procurar no concreto - o que pesquisamos. Assim, poderíamos pensar em como confeccionar uma HQ.
    A turma foi dividida em trios e já sugeriram o tema, que foi aceito por todas as salas: "Meio Ambiente", devido aos projetos da Unidade Escolar: "Boa vista mais verde".
Então, começaram os primeiros ensaios, correções, desentendimentos, esboços, reclamações, divisão de quadros, brigas, desenhos, reconciliações, pinturas,... até que conseguiram chegar ao que vocês terão o prazer de ver...( pena que são apenas algumas fotos)










Um comentário:

  1. Eles não são ótimos! Claro que nem todos ficaram assim, mas tiveram suas contribuições e fizeram o que podiam...

    ResponderExcluir