- pontuação;
- discurso direto e discurso indireto;
- regência verbal e nominal;
- segmentação textual;
- estrutura e elementos da narrativa;
- figuras de linguagem;
- recursos e estrutura das HQs;
- dimensões (noções de geometria);
- 1º e 2º plano ( noção artística);
- metáfora visual;
- leitura;
- coesão e coerência;
- seleção de informações;
- leitura instrucional;
- pesquisa;
- trabalho em grupo;
- socialização de idéias;
- "muita paciência" para as devidas correções...rs.
Num primeiro instante, fizemos o contexto histórico das HQs, com seus elementos, recursos e estrutura; logo partimos para a leitura - procurar no concreto - o que pesquisamos. Assim, poderíamos pensar em como confeccionar uma HQ.
A turma foi dividida em trios e já sugeriram o tema, que foi aceito por todas as salas: "Meio Ambiente", devido aos projetos da Unidade Escolar: "Boa vista mais verde".
Então, começaram os primeiros ensaios, correções, desentendimentos, esboços, reclamações, divisão de quadros, brigas, desenhos, reconciliações, pinturas,... até que conseguiram chegar ao que vocês terão o prazer de ver...( pena que são apenas algumas fotos)
Eles não são ótimos! Claro que nem todos ficaram assim, mas tiveram suas contribuições e fizeram o que podiam...
ResponderExcluir